PESQUISE NO BLOG

Sobre

Sobre o F@rol

O F@rol foi criado por mim a partir de maio de 2009. Estava eu começando a gostar, a ter encanto pelo mundo virtual dos blogs. Diante do meu trabalho precisava divulgar o material bibliográfico, eventos de nossa cidade, notícias, os projetos que desenvolvia em minha escola.

Estava decidido: teria que criar uma página na internet para isso tudo se tornar realidade. Então assim fiz. No início para mim criar um blog era, e é fácil, difícil mesmo era gerir esta ferramenta.No entanto com esforço fui melhorando a página. Há um mundo de situações para torná-lo popular e bem visitado. Basta ter paciência e de vez em quando editá-lo de forma a deixá-lo com a sua cara e de seus visitantes.

Porque o título: O F@rol?

Ao criar, ou mesmo antes de você criá-lo é bom pensar em um nome que caracterize seu blog e deixe-o personalizado com uma justificativa.
O nome O F@rol veio depois de alguns nomes pensados: libélula, gazeta de Jucás, o trevo. Estava procurando eu um nome que realmente justificasse minha decisão de expor na web uma home page a cara de nossa cidade e que causasse impacto social.



Em nossa cidade ( Jucás ), temos a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, padroeira dos fiéis de nossa pequena comunidade de aproximadamente 24 mil habitantes. A igreja é uma das mais belas matrizes de nossa região que possui uma torre que serve de vista para toda a cidade. A igreja é localizada às margens do rio Jaguaribe, rio este que corta nossa cidade. Daí diante essa justificativa da igreja ter uma belíssima torre e de estar localizada em um ponto alto que dar pra avistar toda a cidade, surge o nome O F@rol, lembrando um verdadeiro farol que serve para guiar os navegantes, aqui os visitantes, do blog.     

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS